FUNDAÇÃO MALCOLM LOWRY

FUNDAÇÃO MALCOLM LOWRY

Este blogue foi criado com o intuito de unir a comunidade lowryana de todo o mundo, a fim de trocar ideias e informação sobre o autor, promover a organização de conferências, colóquios e outras actividades relacionadas com a promoção da sua obra. Este é o primeiro sítio trilingue feito no México sobre o tema. Cuernavaca, México.


Malcolm Lowry Foundation


This blog was created to comunicate all lowry scholars, fans and enthusiastics from around the world in order to promote the interchange of materials and information about the writer as well as organize events such as lectures, colloquiums and other activities related to the work of the author. Cuernavaca, Mexico.


FONDATION MALCOLM LOWRY

Ce blog a été crée dans le but de rapprocher la communauté lowryenne du monde entier afin de pouvoir échanger des idées et des informations sur l'auteur ainsi que promouvoir et organiser des conférences, colloques et autres activités en relation avec son oeuvre. Cuernavaca, Morelos, Mexique.

sábado, 16 de febrero de 2008

Rivera's paintings

"The part of the murals he was gazing at portrayed, he knew, the Tlahuicans who had died for this valley in which he lived. The artist had represented then in their battle dress, wearing the mask of skins of wolves and tigers. As he looked it was as though these figures were gathering silently together. Now they had become on figure, on inmense, malevolent creature staring back at him." U. the V. Chapter 7.

"En el sector de los murales que contemplaba, se veía a los tlahuicas, muertos en defensa de este valle en donde vivía. El artista los había pintado con atuendo guerrero de máscaras y pieles de león y tigre. Mientras los miraba, parecía como si estuviesen congregándose en silencio. después, convertíanse en una sola figura, en inmensa y malévola criatura que, a su vez, le miraba. " B. el V. Capítulo 7.

"A parte das pinturas murais, que iam observando, representava, como ele não ignorava, os Tlahuicanos que haviam morrido naquele vale onde ele vivia. O artista representara-os nos seus trajos guerreiros, com máscaras e peles de lobos e de tigres. À medida que ele ia observando a pintura, era como se aquelas figuras se estivessem agrupando umas com as outras, silenciosamente. Agora, convertiam-se numa figura única, numa imensa criatura malevolente, que lhe devolvia o olhar." (D do V, cap. 7)

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