FUNDAÇÃO MALCOLM LOWRY

FUNDAÇÃO MALCOLM LOWRY

Este blogue foi criado com o intuito de unir a comunidade lowryana de todo o mundo, a fim de trocar ideias e informação sobre o autor, promover a organização de conferências, colóquios e outras actividades relacionadas com a promoção da sua obra. Este é o primeiro sítio trilingue feito no México sobre o tema. Cuernavaca, México.


Malcolm Lowry Foundation


This blog was created to comunicate all lowry scholars, fans and enthusiastics from around the world in order to promote the interchange of materials and information about the writer as well as organize events such as lectures, colloquiums and other activities related to the work of the author. Cuernavaca, Mexico.


FONDATION MALCOLM LOWRY

Ce blog a été crée dans le but de rapprocher la communauté lowryenne du monde entier afin de pouvoir échanger des idées et des informations sur l'auteur ainsi que promouvoir et organiser des conférences, colloques et autres activités en relation avec son oeuvre. Cuernavaca, Morelos, Mexique.


miércoles, 25 de septiembre de 2019

XIV Encontro Internacional Malcolm Lowry


Malcolm Lowry (1910-1957) começou a trabalhar no romance Debaixo do Vulcão, em 1937. Aquando da sua publicação, dez anos mais tarde, passou praticamente despercebido e só depois da morte do autor foi reconhecido com um dos mais representativos da sua época. Romance simbólico, semiautobiográfico, decorre numa pequena cidade do México, durante os festejos do Dia dos Mortos, as últimas 24 horas de vida de Geoffrey Firmin, ex-cônsul britânico, alcoólico inveterado possuído por impulsos autodestrutivos. Com uma extraordinária perícia narrativa, Lowry cruza os delírios alcoólicos e as memórias do protagonista com os eventos do dia. Omnipresente, a paisagem mexicana, com o seu majestoso vulcão, vai assumindo um caracter progressivamente ameaçador à medida que o dia avança.
A Fundación Malcolm Lowry (FML) é uma instituição sem fins lucrativos com sede na cidade de Cuernavaca, México, e foi criada com a finalidade de homenagear o escritor inglês e de contribuir para um maior conhecimento da sua obra literária. Em tributo à sua obra-prima Debaixo do Vulcão, todos os anos promove naquela cidade um encontro internacional, no qual estão presentes alguns dos mais reputados especialistas e estudiosos da obra de Malcolm Lowry. Sendo intenção da FML expandir a outros países esta reunião anual, a cidade de Lisboa foi a opção sobre a qual recaiu a realização do encontro de 2019. O evento inclui comunicações, debates, visionamento de filmes, exposições de gravuras e de fotografia, de livros e objetos relativos ao escritor e à sua obra. Marcarão presença em Lisboa: Alberto Rebello (México); Alejandro Aranda (México); Ana Cristina Leonardo (Portugal); Dany Hurpin (França); Emiliano Menéndez (México); Félix García (México); José Mário Silva (Portugal); Manuel da Silva Ramos (Portugal); Marcelo Teixeira (Portugal); Maria João Cantinho (Portugal); Mário de Carvalho (Portugal); Mercedes Pedrero (México); Miguel Martins (Portugal); Nayeli Sanches Guevara (México); Niguel H. Foxcrof (Inglaterra); Óscar Menéndez (México); Pedro Almeida Vieira (Portugal) e Stephen Cooper (Estados Unidos ).




No hay comentarios.: